sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RESENHA DA SEMANA:ERAGON

                                                           
                 
                                            

      
 Oi,Übers!

        Não pude postar ontem mas aqui estou. :)

       A resenha da semana é pura fantasia....

                   
                                                            -ERAGON-
                        


                               


          Eragon era um simples fazendeiro quando sua vida muda completamente ao encontrar uma pedra misteriosa que mais tarde ele vem a descobrir que é um DRAGÃO!Inspirado na famosa obra de Tolkien (O Senhor dos Anéis),Christopher Paolini conseguiu criar um universo mágico cheio de mistérios.


                              


       As opiniões sobre esse livro são bem divididas,talvez por ele ter criaturas e elementos já usados por outros escritores famosos.Eu particulamente adorei o livro!O Christopher começou a fazer os esboços do livro aos quinze anos,bem novinho,né?Por isso o primeiro livro tem uma pegada meio infantil,acho que ele ainda não tinha pegado o ''jeito'' de escrever.
     Os personagens são legais,interessantes,misteriosos mas sem muito aprofundamento,são ''rasos'' por assim dizer.Mas tudo isso não prejudicou tanto o livro em si,a história é boa sim,se não ele não seria um sucesso de vendas,certo?Na verdade...isso não significa nada mas no caso de Eragon a história é boa sim,pelo menos ao meu ver. :)
      Achei genial toda a Alagaesia,principalmente por nela viverem Elfos,as criaturas que eu mais amo no mundo da fantasia,dá uma vontade enorme de visitar pelo menos um lugar desse mundo enquanto se lê o livro.Falando em Elfos,eles tem uma participação maior no segundo livro,e quando se pensa em Elfos o que mais vem a cabeça?Na minha vem anões rsrsrs,eu adorei um dos anões do livro o Orik um personagem bem divertido.Falando em personagem,o que eu mais gostei neles em geral foi a forma de o C.P tê-los criado tão distintos uns dos outros,eles são completamente diferentes!Cada qual com seu mistério,a herbolaria Angela que o diga,fraqueza,ambição.
      Pra resumir,porque esse texto tá ficando ''enorme'', Eragon é uma mistura de fantasia+aventura+mistério.Os mistérios são tantos que é claro te impulsionam a querer ler mais e mais.Eu recomendo muito esse livro.

        Sé mor'ranr ono finna!




         
                                   Arya




Obs:o Christopher conforme cresce vai pegando o ''jeito'' pra escrever e os livros seguintes são infinitamente melhores em todos os pontos,principalmente quanto aos personagens,que se tornam mais profundos,mais acentuados em suas qualidades e defeitos.

Ps.O filme ficou horrível,ficou muito apressado(quase 500 pgs de livro e 1:30 de filme),tão horrível que não fizeram a continuação até hoje.


Até semana que vem!

                                 

Já leu o livro?Conta pra mim o que achou! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário