quinta-feira, 1 de agosto de 2013

RESENHA DA SEMANA:A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS



        





  Olá Übers!

 Fico muito feliz de poder finalmente fazer minha primeira postagem no blog!
As estrelas sabem o quanto nós esperamos por isso.Bem como eu já havia comentado eu vou fazer a parte literária do blog,cada semana uma nova resenha fresquinha pra vocês.Vou procurar sempre estar atenta aos livros mais lidos do momento e é claro sem esquecer  dos velhos clássicos que marcaram de certa forma muita gente.

A primeira resenha eu escolhi pensando nos leitores que ainda não leram esse livro porque acredito que deveria estar na lista de livros de todo mundo :)
 

                                      -A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS-

Escrita por Markus Zusak a história se passa na Alemanha Nazista,Liesel Meminger se muda para a Rua Himmel onde irá morar com seus pais adotivos,lá ela conhece personagens muito curiosos entre eles Rudy Steiner,o namorado que nunca teve.Sua curiosidade e amor pelas palavras a levaram a fazer furtos de livros ao longo dos anos em intervalos variáveis.A história é narrada por alguém que todos nós um dia vamos conhecer,e que viu a roubadora de livros três vezes ao longo do livro.Um livro emocionante,engraçado e que nos ensina o valor das palavras.






 A menina que roubava livros é meu livro favorito,li há alguns anos e reli esse ano.Markus Zusak conduz a história de maneira impressionante e um tanto dura as vezes por se passar na Segunda Guerra Mundial.A adaptação pro cinema já foi confirmada e a estreia prevista é  para 2014.Vale a pena conferir!


Até mais!

            
 Já leu o livro?conta pra mim o que achou :)


                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário