segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RESENHA DA SEMANA:O MORRO DOS VENTOS UIVANTES


                                                        


 Oi Übers!

 Bem por causa do trabalho+estudo não posso mais postar resenha toda semana.
Então sempre que puder eu vou postar aqui.

A resenha de hoje é um clássico da literatura e muita gente já deve pelo menos ter ouvido falar.É sobre uma trágica história de amor...


                                         -O MORRO DOS VENTOS UIVANTES-

                                                        
                                            


 Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brönte e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.
                 
                                       
                                        Cathy e Heathcliff em uma das versões para
                                                                  o cinema.


       Da primeira vez que comecei a ler o livro não consegui terminar,talvez pela escrita arcaica(o livro foi publicado em 1847),então podem imaginar que o português é meio complicado somado ao arrastar da história.Mas da segunda vez,talvez por estar mais madura, consegui ler e como muitos antes de mim,me apaixonei pela história.O livro escrito por Emily Brönte virou rapidamente um sucesso na época e até hoje é muito aclamado na literatura.Com personagens ricos em personalidade,ela conseguiu me fazer questionar uma coisa:seria possível o amor nos deixar doentes?Você amar tanto uma pessoa a ponto desse amor te consumir,de doer?Sim,eu creio que seja possível.
     Os diálogos longos,típicos de romances antigos, pode se tornar cansativo em alguns capítulos,é preciso ter muita paciência,o português é bem antigo e muitas palavras hoje em dia usamos muito pouco.Existe uma edição mais recente que ''atualizaram'' o português.Bem isso facilita mais acho que se perde um pouco da riqueza da obra,mas isso claro,vai de cada um.
  Como não se apaixonar pelo Heathcliff?Por trás de tanta frieza é possível ver o amor que ele sentia pela Cathy.Ela por outro lado é bem frágil,mas as mulheres da época eram assim mesmo.
   Acho a autora genial,fico pensando na sua inspiração,como toda a história surgiu em sua mente...

  Eu recomendo muito a todos os leitores,é uma obra que ainda vai ser um sucesso por muitos anos,talvez para sempre.


 Até mais pessoal,boa semana. :D
                             
   
Já leu o livro? Conta pra mim o que achou!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário