sábado, 5 de outubro de 2013

RESENHA DA SEMANA:A BÚSSOLA DE OURO


                                          




                                                


Oi Übers!

      Desculpem a demora da nova resenha mas por questões de trabalho não pude postar.
      A resenha da semana eu creio que seja bem conhecida por causa do filme.


                                                    -A BÚSSOLA DE OURO-


                                 


                 Lyra Belacqua é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel , seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.
                                   
                                                                                 Lyra Belacqua


       Quando li a trilogia Fronteiras do Universo o primeiro volume eu li por último.É estranho quando isso acontece porque você volta no início e vê a diferença do personagem,todo mundo creio que já sentiu isso rsrsrsrs.Pois é o primeiro volume é parecido com Percy Jakson em relação a escrita,é uma linguagem bem simples de fácil entendimento,é claro o livro é voltado pra pré adolescentes,mas mesmo que quem for mais velho vale a pena dar uma conferida é tipo As Crônicas de Nárnia,não importa a idade. :D
  Mas voltando ao assunto, o livro se passa em um universo paralelo, como a Lyra mesmo diz ''na minha Londres'' isso é esclarecido melhor no segundo livro quando o Will(o outro protagonista da série)aparece.A ideia de ter um dimom é bem legal principalmente porque ele é sua ALMA.Sim,no mundo da Lyra nossa alma é externa e você acaba se apegando aos dimons dos personagens, imagina ao seu?
  É melhor eu seguir a diante porque esse assunto renderia muito.Bem a Lyra é uma personagem infantil,nada de muito profundo mas ela é muito corajosa e objetiva isso foi crucial na história.Os vilões da série ao meu ver foram bem construídos.
A bússola de ouro(aletiômetro no livro)é um dos artefatos mais cobiçados no livro e creio que seria na vida real também,por sua capacidade de,se analisado corretamente,sempre mostrar a verdade.A Lyra é a única do livro que consegue desvendá-lo sem precisar de ajuda
A história gira em torno do pó,o que é muito difícil de explicar pois é bem complexo a Lyra só entende realmente assunto no terceiro livro e bem no final,por isso é melhor que vocês leiam e tirem suas conclusões só sei que é bem massa.Envolve um pouco de religião também,vocês devem conhecer aquela frase ''Do pó vieste e ao pó voltarás'',pois bem.
A Bússola de Ouro é um livro que eu realmente recomendo,principalmmente o segundo livro,você aprende tanta coisa,passa a prestar atenção a coisas que antes nem reparava.Os personagens são bem legais e engraçados,err não todos.
É isso aí galera,até semana que vem,beijos!


                               
                                               Urso Iorek Byrnison

Ja leu o livro?Conta pra mim o que achou? :D













Nenhum comentário:

Postar um comentário